Página inicial > Notícias > PRPPG divulga distribuição de bolsas para editais Picti

PRPPG divulga distribuição de bolsas para editais Picti

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 12h32 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 12h32

Pró-reitoria divulga ainda orientações aos pesquisadores contemplados.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulgou a lista de distribuição das bolsas para as propostas aprovadas nos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti).

O resultado final dos editais havia sido divulgado em junho, mas sem a indicação quanto à distribuição das bolsas tanto do Ifes quanto das agências de fomento. Agora, foram divulgados os projetos que terão bolsas para os estudantes de Iniciação Científica, bem como de qual agência de fomento elas são provenientes. As informações estão disponíveis na página da PRPPG: prppg.ifes.edu.br/editais.

Orientações
Para esta etapa de implementação dos planos de trabalhos aprovados, que podem ser tanto bolsistas como voluntários, o orientador deverá anexar no sistema SIGPESq, o Termo de Compromisso do ano do edital vigente, devidamente assinada pelo estudante e pelo orientador até o dia 31 de julho.

Caso o orientador perca o prazo para indicar o bolsista e anexar o termo de compromisso, a bolsa será remanejada para o próximo plano de trabalho da lista de aprovados. No caso do plano de trabalho estar na modalidade voluntária, é necessário indicar o estudante que irá realizá-lo, mediante envio do termo de compromisso. Do contrário, o plano de trabalho será cancelado.

As orientações para contratação das bolsas de cada agência de fomento estão disponibilizadas junto ao resultado final, na página dos editais, cabendo ao orientador e estudante as providências necessárias. Cada agência de fomento possui exigências e critérios próprios para a contratação das bolsas.