Página inicial > Notícias > PRPPG divulga resultados das bolsas dos editais Picti para 2020

PRPPG divulga resultados das bolsas dos editais Picti para 2020

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 19h02 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 19h18

Veja também orientações para os pesquisadores contemplados.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulgou os resultados referentes às bolsas dos quatro editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). Fazem parte do Picti os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) – Edital 03/2020 e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic-Jr) – Edital 04/2020. Acesse os resultados na página da PRPPG.

Orientações:

1. Fomentos: Os resultados foram divulgados sem o quantitativo de bolsas do CNPq (somente FAPES e IFES), pois essa agência de fomento ainda não publicou os resultados de nossas cotas de Pibic, Pibiti e Pibic-Jr;
  2.  Bolsas: Para que as bolsas sejam implementadas e para que os alunos possam receber o primeiro mês de bolsa referente a agosto/2020, todos os orientadores devem indicar seus bolsistas até a data de 31/07/2020. Após esse período a bolsa será deslocada para o próximo pesquisador que esteja na fila de espera. O procedimento para anexação dos termos de compromisso dos alunos pelos pesquisadores estão nos editais.  O formulário do termos de compromisso está na página dos editais;
  3. Voluntários: Para que os planos de trabalho voluntário também sejam implementados, é necessário que sejam enviados os termos de compromisso pelo orientador de acordo com o procedimento existente nos editais. O formulário do termos de compromisso está na página dos editais. Caso o orientador não envie o termo de compromisso, será entendido pela coordenadoria de bolsas PICTI que houve desistência de implementação do plano de trabalho.
  4. Bolsas CNPq: Como não se sabe o quantitativo de bolsas que o CNPq repassará para o IFES implementar, quanto for liberado o quantitativo dessas bolsas, as mesmas serão distribuída entre os planos de trabalho voluntários implementados até o dia 31/07/2020.
  5. Todos os editais trazem um levantamento gráfico que permitirá uma visão global da pesquisa institucional, assim como uma análise de participação do seu campus em relação aos editais e aos outros campi também. Esses gráficos permitirão aos pesquisadores identificar quais as áreas procuradas com maior ênfase pelos pesquisadores de seus campi e pelo IFES de um modo geral.
Obs: Não houve a possibilidade de prorrogação da implementação das bolsas para aguardar o CNPQ, pois a FAPES por exemplo não adiará seu calendário.

Como anexar o termo de compromisso do aluno

Acesse aqui o vídeo tutorial.

Acesse aqui os resultados.