Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para duas bolsas de pós-doutorado na área de Engenharia Metalúrgica ou Materiais
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para duas bolsas de pós-doutorado na área de Engenharia Metalúrgica ou Materiais

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 11h24 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 11h24

Candidatos devem se inscrever até o dia 11 de março.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando duas bolsas de Pós-Doutorado Fapes/Capes para interessados em tocar dois projetos que já estão em andamento. Um é intitulado "Utilização de Software de Termodinâmica Computacional, na Análise da Substituição da Fluorita pela 'Sodalita' em Misturas Dessulfurantes"; o outro, "Estudo das variáveis de processo na desfosforação de ferro-gusa".

Além da bolsa no valor estabelecido pela Fapes, um bolsista receberá o valor de R$ 20.877,50 para o desenvolvimento do primeiro projeto, e o outro receberá R$ 12.041,80 para o segundo. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de março.

De acordo com o edital, os candidatos devem ter título de doutor na área de Engenharia Metalúrgica e/ou Materiais há, no máximo, 10 anos na data de contratação da bolsa. Além disso, devem estar adimplentes junto à Fapes e à Capes, ter currículo cadastrado na plataforma Lattes e ter um supervisor na instituição a que se destina. Confira todos os requisitos no edital.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão encaminhar cópia em PDF do ofício de apresentação da candidatura e do Curriculum Vitae, para o endereço eletrônico secretaria.propemm@ifes.edu.br, com o seguinte assunto: Seleção da Bolsa de Fixação de Doutores - FAPES 2017.

A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 27 de março.

Confira o edital do processo seletivo de bolsista de Pós-Doutorado Fapes/Capes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página