Página inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais abre inscrições para 2017

Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais abre inscrições para 2017

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 12h47 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 12h47

Ao todo, são 24 vagas para ingresso nos dois semestres do próximo ano.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), ofertado pelo Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), publicou edital para seleção de alunos com ingresso em 2017. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de dezembro, pelo site do Ifes. A taxa de inscrição é de R$ 100, paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Há também a possibilidade de solicitar isenção de taxa de inscrição, para os casos previstos em lei. A isenção deve ser requerida até o dia 9 de dezembro. O programa de mestrado possui duas áreas de concentração: propriedades físicas e químicas dos materiais; e tecnologia e processos de fabricação. E cada área possui quatro linhas de pesquisa.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar um semestre e escolher seis linhas de pesquisa por ordem de prioridade, além de selecionar um professor para cada uma. As provas estão previstas para o dia 5 de fevereiro do próximo ano; e o resultado final deve ser divulgado até o dia 24 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas na página do processo seletivo.