Página inicial > Notícias > Sai o resultado preliminar de três editais da PRPPG

Sai o resultado preliminar de três editais da PRPPG

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 18h34 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2016, 18h34

Prazo para apresentar recurso corre nesta quarta e quinta-feira (22 e 23).

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou o resultado preliminar dos editais 04/2016, 05/2016 e 06/2016, do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). O prazo para apresentar recursos corre nesta quarta e quinta-feira (22 e 23). Os interessados deverão enviar o recurso por e-mail, para o endereço indicado em cada edital.

No total, foram submetidos 636 planos de trabalho, de todos os campi do Ifes e da Reitoria, sendo que 575 foram classificados. O resultado final, após análise dos recursos, está previsto para o dia 30.

Os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. O edital 04/2016 refere-se ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr) e ao Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica Júnior (Pivic-Jr), que deverão envolver alunos de ensino técnico integrado ao ensino médio, concomitante ou subsequente.

Os programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Voluntariado de Iniciação Científica (Pivic) são o tema do edital 05/2016. Nesse caso, os estudantes envolvidos deverão ser de graduação. Já o 06/2016 é dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Piviti). Eles visam estimular alunos de graduação ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e soluções inovadoras.

Acesse os resultados:

Edital 04/2016 – Pibic-Jr. e Pivic-Jr.

Edital 05/2016 – Pibic e Pivic

Edital 06/2016 – Pibiti e Piviti