Página inicial > Notícias > Revista Ifes Ciência terá número especial sobre Administração e Gestão Pública

Revista Ifes Ciência terá número especial sobre Administração e Gestão Pública

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2016, 13h30 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2016, 13h30

Intenção é publicar artigos de servidores, alunos e ex-alunos do Ifes, participantes da graduação e das pós-graduações da área ofertadas tanto pela própria instituição quanto por parceiros.

A Revista Ifes Ciência terá um número especial, que será publicado no mês de agosto, voltado para temas da Administração e da Gestão Pública. A intenção é dar visibilidade às pesquisas feitas no âmbito das ações de incentivo à capacitação de servidores do Ifes – com mestrados na Ufes e na Fucape – e aos trabalhos realizados nos cursos de graduação e especialização dessa área ofertados pelo Instituto.

Alunos, ex-alunos e servidores interessados em participar deverão submeter até o dia 13 de junho os seus artigos pelo e-mail ifes.ciencia@ifes.edu.br. Os autores deverão ainda se cadastrar na Revista Ifes Ciência, acessando o http://ric.ifes.edu.br. As regras para submissão dos trabalhos são as mesmas utilizadas em todas as edições regulares.

O Ifes mantém, desde 2012, um acordo de cooperação com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para a reserva de algumas vagas do Mestrado Profissional em Gestão Pública para servidores do Instituto. Atualmente, existem 10 vagas abertas.

Também foi firmada parceria com a Fucape Business School, em 2013, para abertura de uma turma exclusiva de servidores do Ifes no Mestrado em Administração. Vinte e cinco vagas foram ofertadas, distribuídas entre todos os campi. Agora, os mestrandos já estão na reta final do curso, chegando no período de defesa das dissertações.

O Instituto conta ainda com a graduação em Administração, nos campi Colatina e Guarapari; a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios, ofertada em Guarapari; a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial, do Campus Linhares; e a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, ofertada a distância pelo Campus Colatina.