Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PRPPG realiza visitas a todos os campi
Início do conteúdo da página

PRPPG realiza visitas a todos os campi

Publicado: Terça, 29 de Março de 2016, 13h57 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2016, 14h05

 

Projeto PRPPG no Campus será retomado no dia 5 de abril, quando equipe da pró-reitoria estará no Campus de Alegre.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes vai retomar a partir do dia 5 de abril o projeto PRPPG no Campus, em que são realizadas visitas a todos os campi do Instituto, com o objetivo de prestar contas do trabalho realizado e atender os servidores. O primeiro campus a receber a equipe será o de Alegre. Farão parte de todos os encontros agendados o pró-reitor Márcio Có, o diretor de Pesquisa, André Assis Pires, e o diretor de Pós-Graduação, Rony Claudio de Oliveira Freitas.

Conforme explica Márcio, um dos temas que serão abordados nesses encontros é a mudança no fluxo para registro e aprovação de projetos de pesquisa no Ifes, determinado pela resolução 48/2015. Ele conta que os proponentes de qualquer projeto (ligado ou não a editais de fomento) deverão agora cadastrar a iniciativa no Sistema da Pesquisa e abrir um processo também na coordenadoria à qual estão vinculados. O projeto deverá ter a aprovação dos pares e do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do campus, que dará seguimento ao trâmite no sistema.

O objetivo da proposta, segundo Márcio, é institucionalizar e visualizar os projetos que estão sendo desenvolvidos nos campi. Ele conta ainda que outros temas vão fazer parte das conversas, como os programas institucionais de apoio à pesquisa e à pós-graduação e a organização de novos cursos lato e stricto sensu. A equipe também ficará à disposição dos grupos de pesquisa e de todos os servidores para tirar dúvidas e auxiliar no encaminhamento de demandas.

Veja a agenda completa das visitas:

ABRIL
05 – Alegre
06 – Cachoeiro de Itapemirim
07 – Piúma
13 – Serra
14 – Viana
19 – Vila Velha
20 – Cariacica
26 – Santa Teresa
27 – Colatina
28 – Itapina

MAIO
03 – Guarapari
04 – Cefor
05 – Vitória
10 - Nova Venécia
11 – Montanha
12 – Barra de São Francisco
17 – Aracruz
18 - São Mateus
19 – Linhares

31 – Centro-Serrano

JUNHO
01 – Ibatiba
02 – Venda Nova do Imigrante

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página