Página inicial > Notícias > Ifes assina termo de cooperação com a Unilab

Ifes assina termo de cooperação com a Unilab

Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 15h14 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2016, 15h32
Foi dado o primeiro passo para que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) possam desenvolver trabalhos conjuntos em pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento científico. Na última semana, as instituições assinaram um termo de cooperação que permitirá às duas instituições a cooperação em estudos, levantamentos, pesquisas, planos e programas destinados ao aprofundamento do conhecimento técnico-científico.

O convênio tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de Desenvolvimento Rural, Engenharia de Energias, Administração, Letras, Formação de Professores, entre outras. Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu na Reitoria da Unilab, representando a instituição, o reitor, Tomaz Mota Santos, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Albanise Marinho. Já o Ifes foi representado pelo reitor, Denio Rebello Arantes, e pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Manoel Stange.

“O primeiro passo para o desenvolvimento das pesquisas é a assinatura do Termo de Cooperação e, na sequência, serão estabelecidos os planos de trabalhos com as devidas áreas e linhas de pesquisa, que gerarão acordos específicos”, esclarece Albanise Marinho.