Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programas de mestrados profissionais do Ifes estão com inscrições abertas até novembro
Início do conteúdo da página

Programas de mestrados profissionais do Ifes estão com inscrições abertas até novembro

Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 15h13 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2016, 15h15

Estão abertos quatro processos seletivos de programas de mestrados profissionais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As oportunidades são para os Programas de Pós-Graduação em Agroecologia, Ensino de Humanidades, Tecnologias Sustentáveis e Ensino de Física. Ao todo, são oferecidas 62 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2016.

O Mestrado Profissional em Agroecologia será ofertado pelo Campus de Alegre do Ifes, sendo o primeiro programa de Pós-Graduação do Ifes a ser oferecido fora da Grande Vitória. As inscrições para o curso devem ser realizadas de 16 de outubro a 13 de novembro no Setor de Registro Acadêmico de Graduação do campus, de 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Podem participar graduados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Exatas e da Terra (Química), Engenharias, Tecnólogos (Cafeicultura, Aquicultura) e áreas afins. São ofertadas 12 vagas divididas entre as duas linhas de pesquisa do programa: Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas, e Sistema de Produção Agroecológico. Confira o edital.

O Mestrado em Ensino de Humanidades será oferecido pelo Campus Vitória e as inscrições vão até 11 de novembro. São oferecidas 15 vagas e as inscrições devem ser realizadas pela internet, no site http://ppgeh.vi.ifes.edu.br. O programa tem duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em Ensino de Humanidades, e Formação de professores em Ensino de Humanidades.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades é voltado aos profissionais dessa área, com foco principal nos professores das Ciências Humanas, Linguagens e Artes que atuam na Educação Básica ou Superior, ou em espaços de educação não-formal, como galerias de arte, centros culturais, centros de ciências e reservas ecológicas. Acesse a página do Processo Seletivo.

Também estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis, ofertado pelo Campus Vitória. São ofertadas 20 vagas para o curso e podem se inscrever graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias. As inscrições devem ser realizadas pelo site http://ppgtecs.vi.ifes.edu.br. Para mais informações acesse o edital.

Já o Mestrado Profissional em Ensino de Física é ofertado pelo Campus Cariacica em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF) e as inscrições vão até o dia 12 de novembro pelo site www.sbfisica.org.br/mnpef. Podem se inscrever os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins. Acesse o processo seletivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página