desconexo
Novamente, outro Fifa/EA FC padrão EA, que todos conhecem. Sou goleiro, e jogo como goleiro desde o FIFA 14, jogo com frequência. Portanto vou fazer uma avaliação dedicada aos goleiros, de acordo com oq eu vi nesse tempo de jogo que eu tive. 1. Sistema de defesas: Até o FIFA 14, bastava usar A (Xbox) ou X (PlayStation) para o goleiro defender, sem depender do analógico. Esse sistema, apesar de antigo, era mais eficiente e realista. Hoje, em lances mano a mano, acertar o lado no reflexo é quase impossível, e a defesa depende demais da sorte ou de uma precisão desumana no analógico. 2. Analógico de salto: O atual sistema de defesa usando o analógico para saltar é mal implementado. Muitas vezes, quando se gira o analógico para qualquer lado, o goleiro dá um passo gigantesco que abre totalmente o gol caso você erre o lado. Para piorar, em algumas situações ele até salta para o lado errado. Inclusive fica um circulo em volta do goleiro que fica vermelho quando vc erra, que mesmo que tenha colocado em defesa assistida não funciona e vc é obrigado a acertar o lado. 3. Se jogar na bola: No FIFA 14, existia o comando para simplesmente se jogar na bola (B/O), algo muito útil para travar chutes cara a cara. No FC 26, esse comando até existe, mas foi mal reaproveitado: ele serve apenas para agarrar em cruzamentos/escanteios ou socar a bola, mas não funciona bem caso queira se jogar no mano a mano. 4. Escanteios e cruzamentos: No passado, era possível usar o botão de defesa para cortar ou interceptar cruzamentos vc meio que "defendia" o cruzamento. Agora, isso foi removido, e vc tem que se posicionar manualmente. Hoje, o goleiro só pode apertar Quadrado ou bola para tentar agarrar ou socar a bola, Uma desvantagem muito grande para o goleiro, já que os atacantes sempre tem vantagem. 5. Saída do goleiro (Y ou Triângulo): Outra grande perda é no botão de saída com o goleiro (Y/Triângulo). Antes, ele saía para interceptar bolas e sempre corria em direção a bola até em escanteios. No FC 26, essa função praticamente não existe em bolas paradas: o goleiro não sai em escanteios, mesmo que a bola caia dentro da pequena área. Isso tira totalmente o controle do jogador e novamente mais uma desvantagem para o goleiro. EXTRA. Pro Clubs: Um erro grave foi o que a EA fez no Pro Clubs. Agora, para mudar de posição, é necessário pagar. Ou seja, quem joga de goleiro e às vezes quer variar para a linha, simplesmente não pode sem gastar. EA sendo EA. Portanto para você que joga de goleiro, não vale a pena comprar esse jogo.
3429 pessoas acharam isso útil
Wo0dPeCkEr
Resumo: O jogo é apenas um "Run and gun" com armas lasers e sem nenhuma curva de aprendizagem. O "Estamos de volta" foi apenas um delírio do Reddit pra farmar vendas pra EA/DICE. 1. Armas Todas as armas estão desbalanceadas e não possuem uma identidade clara, como nos títulos antigos. Aqui, SMGs são melhores que ARs até a média distância. Rifles de Sniper sequer fazem uso dos mildots para compensar a queda das balas, existe até gadget para compensar a distância automaticamente sem exigir aprendizado algum do jogador. Dá pra ver que as armas foram desenvolvidas pensando nas mecânicas e jogadores do COD e nada com base no que é Battlefield. Posso falar isso com convicção porque aproveitei o acesso ao Black Ops 6 que a Activision ofereceu por alguns dias. 2. Mapas Simplesmente não são bons. Você pode avançar uma posição e 5 segundos depois já tem um cara te matando pelas costas e você fica "ué, mas eu ACABEI de vir de lá e não tinha ninguém". Dos 9 mapas do lançamento eu só jogo 2, nem Operation Firestorm parece o mapa dos BFs anteriores. O mais engraçado é dá pra abrir o mesmo mapa no BF3 ou 4 hoje e comparar, já que esses jogos ainda possuem jogadores, o que anula a argumentacao do "rose tinted glasses" que os desenvolvedores da DICE usam pra descredibilizar os jogadores. Os mapas também são bem curtos, dá pra ver que aqui também há influência do COD. Nem as destruições são tão interessantes assim. 3. Conclusao Acho que as únicas coisas boas a se falar no momento são os gráficos, que deram uma boa melhorada, a ambientação é de um Battlefield e é isso. Na prática o jogo é um COD 2019 com nome de Battlefield.
0167 pessoas acharam isso útil