Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Divulgada segunda rodada de distribuição de bolsas Picti

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 17h08 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2016, 17h08

Bolsistas e voluntários terão até 10 de agosto para enviar termos de compromisso.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes divulgou nesta segunda-feira (1º) a segunda rodada de distribuição de bolsas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico e inovação. Desta vez, as bolsas são referentes à cota institucional, destinada ao Ifes pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). São 27 bolsas Pibic e seis Pibiti.

O diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, explica que este ano houve um corte de 20% no total de bolsas oferecidas pela Fapes. Ele também contou que o CNPq não tem previsão de divulgar o resultado das cotas institucionais de bolsas. Dessa forma, os planos de trabalho que não puderam ser contemplados foram classificados como voluntariado. Caso haja novidades em relação à captação de bolsas e aconteça uma nova distribuição, os voluntários poderão trocar os termos de compromisso e se tornar bolsistas.

Em todo caso, bolsistas e voluntários terão até o dia 10 de agosto para enviar o termo de compromisso. É necessário preencher digitalmente os formulários, assinar, digitalizar e encaminhar para o e-mail indicado em cada edital: pibic.pivic@ifes.edu.br; pibiti@ifes.edu.br; ou pibic-jr@ifes.edu.br. Planos de trabalho preenchidos manualmente ou com informações incompletas serão devolvidos. André também lembra que, para implementação, o projeto deverá estar aprovado na coordenadoria ou diretoria de Pesquisa do campus, de acordo com a Resolução CS 48/2015.

Bolsas Pibic.
Bolsas Pibic Jr.
Bolsas Pibiti.
Termo de compromisso - bolsistas.
Termo de compromisso - voluntários.

registrado em:
Fim do conteúdo da página